sábado, 24 de julho de 2010

Olá amigos.
Já faz tempo que não posto aqui, mas tem uma boa razão: o Argila Digital está a todo vapor e me tem tomado tempo, mesmo nesses tempos de férias.
Pra falar a verdade, estou trabalhando mais nesse mês que em qualquer outro, graças a Deus!
Mas como dizia, o projeto Argila Digital está a todo vapor. Agora começamos a produção do nosso curta 9que deve ser o resultado de todas as oficinas do projeto). É certo que tive alguns problemas ao longo do caminha, mas nem tudo são flores, né?
Como falei outro dia, participar da produção do desenho O viajante das Lendas Amanônicas me mostrou novas formas de contar história. Descobrir que Amo fazer desenho animado, então decidi juntar o agradável ao útil.
Em 2008 fiz um curso de especialização escrevi uma proposta de ensino como trabalho final. Essa proposta era produzir desenho animado de recorte na escola pública, igual ao da Ópera. Essa proposta tomou outro caminho, e em 2009 escrevi um projeto aproveitando a proposta de ensino, só que agora em 3D. Eis que surge o Argila Digital: arte, cultura e tecnologia que está em andamento. Eu até tô aprendendo a mexer no programa Blender 3D (o instrutor da oficina é o meu parceiro Alexsandro, claro! Eu sou a cabeça pensante e ele executa).
A previsão é ter o curta pronto até setembro. Até lá, postando algumas fotos das oficinas.
Ah, outra hora conto uma história pra vocês.






segunda-feira, 5 de julho de 2010

O VIAJANTE DAS LENDAS AMAZÔNICAS

Este é o desenho produzido para a ópera O Viajante das Lendas Amazônicas.

Esse trabalho me abriu a mente para um monte de coisas.