domingo, 17 de outubro de 2010

Portel - Belém - Fortaleza.

Esses últimos dois meses foram muito intensos, primeiro viajei para Portel-Pa no dia 14 de setembro, pelo IFNOPAP. Voltei dai 18 de setembro e já tinha outra viagem marcada, dessa vez para mais longe, Fortaleza-Ce.
Duas viagens, dois focos.
Em Portel participei da organização do XIV Encontro IFNOPAP, que levou muitas atividade para aquela região. Muito cansativo mas valeu a pena.
Fortaleza foi uma novidade, parti de Belém dia 08 de outubro e voltei dia 15 de outubro. Essa foi a primeira vez que sai do meu Estado, Pará, também foi a primeira vez que viajei com meu namorado.
Foi uma aventura, pois fomos de ônibus, o que leva em tese 24 horas entre Belém e Fortaleza. mas a viagem durou mais que isso, claro.
Saimos de Belém às véspera da maior festa da cidade, o Círio de N. Sª. de Nazaré, a Nazinha para os íntimos.
Era sexta-feira, havia uma romaria na cidade para levar a Santa para o Distrito de Icoaraci, de onde ela sairia na manhã seguinte em um círio fluvial, logo a cidade estava um caos. Nosso ônibus levou em torno de 1:30h para sair da cidade. O transito estava parado e a cidade agitada. Mas finalmente ganhamos a estrada.
O trajeto da viagem foi cheio de paisagens lindas grandes contrastes, num momento víamos lindas árvores frondosas, no momento seguinte apenas arbusto secos ou queimados e árvores acanhadas.
A chegada em Fortaleza foi outra aventura, pois fomos para lá sem fazer reservas e tivemos que encontrar um pousada em plena época de feriado. Tivemos de descobrir que ônibus pegar como chegar e rezar para ter vaga na pousada que nos foi recomendada, felizmente havia.
Mas esse assunto merece um post só para ele, então até a próxima.